by MILA COSTA

quinta-feira, agosto 25, 2011


CELEBRITIES NEWS

Amy Winehouse pode ter morrido de abstinência



Apesar da grande teoria da causa da morte de Amy Winehouse, no dia 23 de julho passado, ter sido, desde o início, uma overdose de drogas, a família, levantou logo na altura, a possibilidade de a cantora ter morrido por abstinência de álcool.

Com a divulgação dos resultados dos primeiros exames toxicológicos, divulgados esta terça-feira, que excluem a prsença de drogas ilegais no momento da morte, a tese da abstinência volta agora a ganhar força.

De acordo com o psiquiatra brasileiro Arthur Guerra de Andrade, em declarações ao site da revista Veja, «é raro, mas a abstinência pode matar».

«Durante a abstinência, a pressão pode aumentar, a pessoa pode ter taquicardia, tremores, ficar ansiosa, ter suores frios (...)O grau máximo da abstinência é chamado de delirium tremens, em que o paciente passa a ter crises convulsivas.»

«Antes, o cérebro do paciente havia desenvolvido uma tolerância ao álcool. Sem ele, tudo deixa de funcionar como deveria. A pessoa pode morrer por falência», corrobora a especialista Cecília Marques ao mesmo site.
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA O PRIMEIRO FÚTIL A COMENTAR!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Quem sou eu

Minha foto
Lisboa, Portugal
Fútil de nascença criei este blog numa noite de insónia, sempre curiosa sobre as novidades do mundo das celebridades, moda e beleza.