Angélico: Dor no regresso a casa
Os olhares das centenas de fãs que ontem se aglomeravam à porta da igreja nova da Cova da Piedade, no Laranjeiro, Almada, deixavam transparecer a dor de ver um ídolo partir. De lágrimas nos olhos, algumas crianças tentavam controlar o choro, mas o coração falou mais alto quando o corpo de Angélico Vieira, o cantor que morreu anteontem, no Porto, após um acidente na A1, chegou à Margem Sul do Tejo, pelas 21h10. Para os familiares, amigos e fãs, ver o caixão foi insuportável. A polícia teve de reforçar a segurança e cortar uma rua.
Antes, enquanto o corpo era autopsiado no Instituto de Medicina Legal, no Porto, cerca de 400 pessoas juntaram-se à porta. Às 16h20, o corpo saiu escoltado pela polícia. Os fãs agarraram-se à carrinha fúnebre e seguiu-se uma salva de palmas. "Angélico, olha por nós no céu. Nunca te esqueceremos", gritou uma fã.
Os pais de Angélico e Rita Pereira viajaram também ontem para Almada. Tinham passado a noite em claro. Foram medicados e nem assim conseguiram controlar as lágrimas. Na chegada à igreja, Milton e Filomena entraram por uma porta lateral e pediram a todos que se retirassem. Queriam um momento a sós para se despedirem. A seguir, com a urna aberta, foi autorizada a entrada de fãs, que puderam ver Angélico vestido de branco. Como era seu desejo.
Cinha Jardim, Eduardo Beauté e Luís Borges, Silvia Rizzo, Boss AC, Margarida Marinho e Sofia Arruda foram algumas das figuras presentes no velório. A missa de corpo presente está marcada para as 11h00 de hoje, seguida do funeral, às 14h00. O jovem será cremado.
"ANGÉLICO TINHA CINTO COLOCADO"
"Quando a nossa equipa chegou ao local, o Angélico tinha o cinto colocado. Foi um socorrista que o cortou com uma tesoura adequada para o desencarcerar". Manuel Neto, comandante dos Bombeiros da Feira, garantiu que o cantor conduzia em segurança, contrariando as informações avançadas pelo Destacamento de Trânsito de S. João da Madeira. "O cinto estava encaixado no local correcto só que foi necessário cortar", acrescentou. A GNR está a fazer exames periciais ao veículo.
0 comentários:
Postar um comentário
SEJA O PRIMEIRO FÚTIL A COMENTAR!