Elizabeth Taylor morre aos 79 anos
Elizabeth Taylor morreu esta manhã no hospital Cedars-Sinai, em Los Angeles, aos 79 anos, vítima de insuficiência cardíaca. A notícia foi inicialmente avançada pela estação de televisão ABC e confirmada por um dos filhos da actriz, Michael Wilding.
De acordo com um comunicado difundido pela família, Taylor faleceu tranquilamente rodeada pelos filhos Michael Wilding, Christopher Wilding, Liza Todd e Maria Burton.
A actriz estava internada desde o início de Fevereiro. “O seu estado de saúde estava estável e era esperado que pudesse voltar para casa em breve. Infelizmente, isso não aconteceu”, referiu o representante de Taylor.
“A minha mãe foi uma mulher extraordinária que viveu a vida ao máximo, com grande paixão, humor e amor. Apesar da sua perda ser devastadora, estaremos sempre sob a sua inspiração pela contribuição que ela deu ao nosso mundo”, declarou Michael Wilding.
De acordo com informação avançada pela ABC, a família da actriz tenciona realizar o funeral já no final desta semana durante uma cerimónia particular.
Elizabeth Taylor foi submetida a uma intervenção cirúrgica em 1997 para remoção de um tumor do cérebro. Em 2009, a actriz submeteu-se a nova operação para substituir uma válvula cardíaca.
Vencedora de dois Óscares da Academia - pelos seus desempenhos nos filmes ‘Quem Tem Medo de Virginia Woolf?' (1960) e ‘Butterfield 8' (1966) -, e uma lenda de Hollywood, Elizabeth Taylor estava confinada a uma cadeira de rodas há mais de cinco anos.
0 comentários:
Postar um comentário
SEJA O PRIMEIRO FÚTIL A COMENTAR!